terça-feira, 29 de junho de 2010

BLOGAGEM COLETIVA:O que você faria se, por um dia, se tornasse alguém do sexo oposto?

Trocar de sexo por um dia, por um instante, por qualquer motivo deve ser a experiência mais esdrúxula e quase mitológica do planeta, o cinema já retratou isso e com certa dose de humor. Eu, se isso acontecesse, escreveria a fórmula para entender as mulheres, srrsrs, pois seria uma oportunidade única de saber o que sente como sente e o que quer traduzir esse ser tão complicado e perfeitinho. VENDERIA A FÓRMULA E FICARIA RICO,SRRSRSRRS

Abaixo um exemplo de que o tema é roteiro de cinema:

Victor ou Victória? (na Paris de 1934, uma cantora lírica desempregada - Julie Andrews - conhece um cantor que também havia sido demitido. juntos eles articulam um plano, no qual ela se faz passar por um conde, que seria um transformista. mas a farsa se põe a perder quando ela se apaixona por um gangster, que pensa que ela é um homem... comédia divertida de Blake Edwards, com ótimas canções)
.....................................................................................................
Yentl (Barbra Streisand é uma jovem judia que se faz passar por homem, para poder aprender o Talmud, um privilégio masculino. para complicar, ela se apaixona pelo colega de estudos e, por outro lado, a filha do rabino se apaixona por ela, todos pensando que trata-se de um rapaz. complicado acreditar nessa premissa, mas o filme não é ruim e tem uma bela fotografia.
........................................................................................................................
Tootsie (Dustin Hoffman é um ator de temperamento difícil e perfeccionista, que resolve se travestir de mulher para disputar um papel feminino numa telenovela. ele consegue e seu personagem torna-se um sucesso, o que se complica quando ele se apaixona por outra atriz - Jessica Lange, que levou o Oscar de coadjuvante. bem estruturado e divertido filme de Sydney Pollack)
...........................................................................................................
Quanto Mais Quente Melhor (na Chicago de 1929, dois músicos desempregados - Jack Lemmon e Tony Curtis -, acidentalmente presenciam o massacre de São Valentim e têm que fugir dos gangsters. para isso, colocam trajes femininos e se juntam a uma banda de mulheres, que saem em excursão para Miami. comédia genial de Billy Wilder com Marilyn Monroe no seu auge)
................................................................................................................
Uma Babá Quase Perfeita (Robin Williams é impedido pela ex-esposa de ver os filhos e tem uma idéia inusitada, veste-se como uma simpática senhora inglesa, para pleitear o cargo de babá deles. esta situação, obviamente, provoca muitas situações engraçadas e a redenção do personagem. o filme resultou agradável e foi um enorme sucesso de público)
........................................................................................................................
Connie e Carla, as Rainhas da Noite (as ótimas Nia Vardalos e Tony Collette são duas cantoras, que presenciam um assassinato e têm que fugir da máfia. vão para Los Angeles, onde resolvem arrumam emprego numa boate gay como... drag-queens, ou seja se fazem passar por homens, se passando por mulheres... e, claro, se apaixonam por um freqüentador hetero. divertido e com boa trilha sonora)
......................................................................................................................
Priscilla, a Rainha do Deserto (três drag-queens de Sydney - Terence Stamp, Hugo Weaving e Guy Pearde - são contratados para um show num resort em pleno deserto australiano e vão até lá num ônibus caindo aos pedaços, chamado de Priscilla. clássico. trilha sonora divertida, com base nas canções do Abba e um ótimo figurino, que ganhou o Oscar)
.....................................................................................................................
Para Wong Foo, Obrigada por Tudo, Julie Newmar (três amigos - Patrick Swayzee, Wesley Snipes e John Leguizamo - estão indo de carro, de Nova York para Hollywood, participar de um concurso de drag-queens e acabam perdidos numa cidadezinha caipira, onde nada acontece. lá primeiro assustam, depois cativam os moradores, com sua presença divertida. imitação inferior, mas divertida, de Priscilla)
................................................................................................................
As Damas de Ferro (um curioso e divertido filme tailandês de 2000, que chegou ao nosso circuito comercial. um jogador de vôlei, constantemente discriminado por ser gay, era sempre cortado dos times e decide montar um time de homens, mas todos gays, na maioria travestis ou transexuais. e o time vai bem e chega a ganhar o campeonato local. o mais curioso é que se baseia numa história real)
...........................................................................................................................
Café da Manhã em Plutão (conta a história de um travesti, numa pequena cidade da Irlanda nos anos 1970. filho do relacionamento de uma doméstica e do padre local, foi abandonado e criado por uma tia, que não suporta seu jeito afeminado. expulso de casa, ele vai ir para Londres, onde consegue encontrar sua própria identidade. lá se relaciona com um político, que acaba morto pelo IRA. direção segura de Neil Jordan e uma grande interpretação de Cilliam Murphy)
........................................................................................................................
Switch - Trocaram meu sexo (Mulherengo é assassinado por três ex-namoradas. Antes de entrar no céu, porém, o homem terá de voltar à Terra no corpo de uma bela loura para se redimir de seus pecados.)
......................................................................................................................

19 comentários:

  1. Olá,
    saber o que sente...
    como sente...
    o quer traduzir...
    Homem inteligente!!!
    Gostei da pesquisa...
    Abraços e harmonia pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Eii Johnny!

    vc saiu pela tangente, porém saiu-se bem! hehe...

    Só que um dia para entender a malha da concepção femina é muito pouco, vou logo dizendo,rs

    mas valeu pelas dicas de filmes alguns vistos e outros não,

    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Se esta troca se pudese um dia verdadeiramente quem sabe a relação homem-mlher não fosse mais fácil, seria a empatia de forma tangivel...experimentada de corpo e alma..rsrs
    Onde um entenderia melhor o outro...
    Obriagdo por participar amigo....
    Um abraço na alma...

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa escolha,
    assisti todos esses filmes,e ficou genial a lembrança.
    Boas energias,
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Trouxeste à lembrança lindos filmes e tua participação ficou legal!

    abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo,

    desculpe-me a confusão, e obrigada pela visita!

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Vender a Fórmula? Legal! Mas particularmente acho que eu usária em benefício próprio (rsrsrs). Lembra do filme "Do que as mulheres gostam" com o Mel Gibson? Pois é... (rsrsrs).

    Forte abraço!

    Johnny

    ResponderExcluir
  10. E ai? E vc ? Foram só as publicações.....rs

    Brincadeira...muito legal. Escolheu a dedo os filmes e todos eles passam por essa loucura, não tão louca, de um dia experimentar o outro lado.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei vc ter dito que "escreveria a fórmula para entender as mulheres... VENDERIA A FÓRMULA E FICARIA RICO" Rsrsrs, mas as vezes penso que os homens são tão dificeis de se entender quanto as mulheres.

    Ah, amei a lista de filmes que vc deixou!!!

    ResponderExcluir
  12. Querido amigo, com certeza teria que abrir várias farmácias de manipulação pelo mundo, seria sucesso total rsrs..Parabéns pela escolha dos filmes, todos esses "travestidos" de mulheres fizeram papéis perfeitos..Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Tarefa um tanto dificil a de mudar de sexo quando se gosta de ser o que ja se eh... (risos)... mas a iniciativa do Espaco Aberto foi muito boa e divertida e ja dei umas boas gargalhadas por ahi afora... (desculpe a escrita, eh que nao tenho acentuacao neste teclado)
    Adorei conhecer-te!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  14. MARAVILHOSA A PARTICIPAÇÃO.. QUANTA COISA PARA SER...


    PENSAR EM TEMAS DIVERSIFICADOS COM ESTE É TER A CERTEZA, QUE MUITA COISA ESTAM BEM GUARDADAS DENTRO DE NÓS. SEU TEXTO ESTA MUITO BOM. ESTA COLETIVA É MAIS UMA FORMA DE TROCARMOS, APRENDERMOS UM COM O OUTRO. SEMPRE É BOM INTERAGIR. AGRADEÇO DE CORAÇÃO A SUA VISITA MUITO OBRIGADA.

    O QUE EU FARIA SE POR UM DIA EU TIVESSE QUE SER O OUTRO...
    FARIA TUDO O QUE SEMPRE DESEJEI..EMBORA EU ME AMO COM MULHER...
    EU PORCURARIA NÃO FAZER TANTAS COISAS QUE ALGUNS HOMENS FAZEM..SEREM DESORGANIZADOS...
    OBRIGADA PELA COMPANHIA..PELOS SEU CARINHO.PELA SUA AMIZADE.
    INTERAÇÃO DE AMIGOS AGRADECE.
    SANDRA
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/06/tem-coletiva-espaco-aberto.html
    OBRIGADA PELO SEU CARINHO E RETRIBUINDO A SUA VISITA.
    SANDRA

    CARINHOSAMENTE RETIRBUO O SEU CARINHO..AMIGOS É SEMPRE BOM..TEMSO QUE TE-LOS AO NOSSO LADO SEMPRE..

    ResponderExcluir
  15. Muito boas lembranças, os filmes que você citou. De certo que o tema é recorrente, talvez por ser tão interessante - rs.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. O bom da mulher está aí, é perfeitinha até nas imperfeições. Abçs.

    ResponderExcluir
  17. Você tem toda razão, uma experiência "deveras" complicada! E o Johnny lembrou bem! Já assisti ao filme com Mel Gibson algumas vezes, talvez tentando descobrir a "fórmula secreta" (rsrs).

    E você fez um passeio pelo mundo cinematográfico, com as mais diversas e hilariantes inversões de papéis. Mas o "Switch - Trocaram meu sexo" é impagável!

    Grande abraço!

    E, perdoe-me a invasão, mas é que gosto de saber os nomes das pessoas em seus blogs e não consegui identificar o seu.

    ResponderExcluir
  18. Sobre a postagem perfeita , sobre o seu blog tô curtindo muito sobre o filme acrescentaria o Se eu fosse você com Toni Ramos e Glória Pires! Parabens!

    ResponderExcluir
  19. Falou dos filmes, dos personagens, mas voc^^e mesmo....??? rsrs
    Gostei da relação e resumo dos filmes. Criativa sua participação.
    beijos

    ResponderExcluir